NOVIDADES

Preparando a venda da empresa, sua empresa está preparada?
31 de março de 2016
Finanças

Preparando a venda da empresa, sua empresa está preparada?

Em tempos de crise muitas empresas estão passando por dificuldades financeiras, e necessitam de um investidor ou até mesmo a venda do negócio.
Porém um dos maiores desafios enfrentados por uma companhia e seus proprietários é preparar o processo de venda da empresa, muitos proprietários não sabem por onde começar.
Para fazer uma venda bem sucedida e mitigar os riscos de fracasso e otimizar o valor da transação, o proprietário deve iniciar seus preparativos com bastante antecedência.
Antes do proprietário tomar a decisão de iniciar o processo de venda, é necessário verificar internamente o quão a empresa está preparada e quais processos precisam de um compliance mais próximo.

Aí vai um exemplo:
Os sistemas de informação são deficientes?
Quão forte é a equipe de contabilidade?
Quão forte é a equipe administrativa?
Qual o estado dos ativos da companhia?
Qual é a situação do relacionamento com seus clientes e fornecedores?
Qual o nível de controle e segurança em relação a legislação tributária e trabalhista  vigente ao longo dos últimos 5 anos?

E como iniciar o preparo para a venda?
A preparação para a venda começa com um diagnóstico, seguido de um plano de ação, apontando as áreas e controles que devem ser modificados, recomenda-se fazer o diagnóstico com bastante antecedência, geralmente as ações corretivas a serem tomadas   são realizadas em um período de dois a três anos. Além disso, é preciso ter demonstrações financeiras auditadas.
A partir desse diagnóstico, e com os resultados de nossos trabalhos a Administração poderá ter uma visão geral dos principais pontos tributários, contábeis, trabalhistas e tecnológico que precisarão de correção e/ou aprimoramento, assim como eventuais oportunidades. Certamente ajudará a focar em assuntos que realmente são críticos para a empresa e quais as áreas que precisarão realmente de um compliance mais próximo.

Como a Brapartner pode ajudar?
As área de Advisory da Brapartner está apta a assessorar sua empresa no processo de estruturação do seu negócio.
Contamos com equipe altamente capacitada e constantemente treinada para auxiliar nossos clientes.

Entre em contato: relacionamento@brapartner.com.br

Saiba como a Brapartner

pode ajudar sua empresa.