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Orçamento - Pense fora da caixa - Dicas !!!
24 de October de 2017
Finanças

Orçamento - Pense fora da caixa - Dicas !!!

Veja abaixo algumas sugustões para o auxiliar na elaboração de seu orçamento:

  • Geração de orçamento anual com revisões mensais e trimestrais
    • Gestão efetiva sobre o time de vendas
      • Adote a ideia de reuniões de gestão à vista semanal
      • Integre e desafie seu time a vender mais e melhor
        • Vender não por vender, mas vender com boas margens
          • Trabalhe a margem X prazo de recebimento
        • Envolva MKT nas estratégias de venda

 

  • Estabelecimento de critérios de compras
    • Adote a ideia de reuniões de gestão à vista semanal
    • Integre e desafie seu time a comprar o necessário, quando necessário e pelo melhor preço possível.
    • Comprar não por comprar, mas comprar trabalhando redução de preço sem perder a qualidade.
      • Trabalhe desconto X prazo de Pagamento
    • Faça gestão criteriosa de seu overhead;
      • Cuidado, não extrapole a ponto de perder qualidade.
      • Identifique atividades que possam ser agregadas a outras.
    • Analise sua capacidade produtiva na linha do tempo em termos de:
      • Resultado
      • Fluxo de caixa
      • Capacidade humana
      • Capacidade de estrutura
      • Capacidade tecnológica
    • Quantifique seu orçamento e o revise o máximo possível, pois sempre haverá alguma linha, que poderá ser melhorada;
    • Geração de fluxos de caixa semanais, mensais, trimestrais, semestrais para prever problemas de caixa e se antecipar com a solução mais apropriada;
    • Análise de possíveis créditos tributários passados e futuros para evitar o desembolso de capital para pagamento de tributos (Contrate a Brapartner se precisar de ajuda);
    • Segregação do capital necessário para pagamento de tributos;
    • Se necessário for, orçar custo de contratação de Factoring, tendo em mente melhor custo-benefício;
    • Reduzir níveis de estoque através de vendas
      • Desafie seu time de vendas;
      • Trabalhe campanhas e promoções;
      • Envolva a criativa equipe de marketing;
      • Negocie prazos menores de recebimento;
      • Estude a possibilidade de desconto se o cliente pagar antecipadamente;
      • Se o prazo for longo negocie reduzir o prazo parcelando o pagamento;
    • Analise a possibilidade de ofertar o estoque excedente a preços competitivos ou estruturar KIT’s;
    • Aperfeiçoe o controle de estoque para evitar excessos;
    • Diminua a taxa de rotatividade de giro dos estoques;
    • Aperfeiçoe o controle das despesas de escritório
      • Tenha atenção ao consumo excessivo
      • Procure orçar com no mínimo 3 fornecedores
      • Atenção aos preços praticados por fornecedores indicados
      • Atenção aos preços praticados por fornecedores fixos
        • Aqueles que vendem tudo
        • Aqueles que prestam todo tipo de serviço
        • Aqueles que sabem de tudo
      • Negocie redução de preços
      • Negocie parcelamento de pagamentos
      • Negocie descontos em caso de pagamento antecipado
    • Analise a possibilidade de subcontratar atividades que não façam parte de seu negócio
      • Advogados
      • Contabilidade
      • Limpeza
      • Cobrança
      • Seguros
      • Arquitetura e Engenharia

 

  • Analise a possibilidade de subcontratar mão de obra adicional para seu negócio fim
    • Tenha em mente a nova legislação trabalhista
  • Analise internamente equipamentos e imóveis parados, que possam ser comercializados.
  • Negocie ou renegocie melhores taxas com seu banco
    • Taxas de administração
    • Taxas de financiamentos
    • Prazos de financiamentos
    • Linhas de credito
  • Analise a disponibilidade dos acionistas em aportar capital ou fazer empréstimo
  • Analise a possibilidade de investidores externos
  • Melhore o controle de seus pagamentos X Recebimentos
    • Procure encaixar os pagamentos sempre após recebimentos;
  • Melhore suas margens
  • Desenvolva forte relacionamento com seu cliente e fornecedor
  • Procure formas alternativas de recebimentos e/ou pagamentos
    • Cartão de credito
    • Parcelamentos
  • Trabalhe novas formas de divulgação de seu negócio e/ou use diferentes plataformas para vender seu produto e/ou serviço
    • E-commerce
    • MKT Digital
    • Call-Center

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