Perante a expansão contínua das atividades e a busca cada mais vez mais de redução de despesas, ajudamos nossos clientes a desenhar/redesenhar e implantar os controles internos, a companhias tem a necessidade de fortalecer sua estrutura de controles e desenvolver ações de monitoramento por meio de um projeto de gerenciamento de riscos operacionais e financeiros.
Os controles operacionais representam o conjunto de procedimentos, métodos ou rotinas com os objetivos de produzir dados confiáveis e auxiliar a administração na condução ordenada dos negócios de suas unidades, contemplando entre outros, os seguintes fatores:
1.Fortalecimento dos controles internos por meio de análises e sugestões de aprimoramento;
2.Qualidade de informações para tomada de decisão gerencial;
3.Segurança dos sistemas informatizados e segregação de função;
4.Estruturação da empresa para mensuração de patrimônio e captação de investimentos;
5.Mensuração do nível de exposição aos riscos inerentes às atividades operacionais.
Fases do mapeamento;
Para cada processo relacionado, nossas análises envolverão as seguintes atividades:
A efetivação destas atividades será desenvolvida com base em ferramentas e metodologia internacionalmente reconhecida conforme critérios descritos a seguir:
Metodologia COSO (Committee of Sponsoring Organizations)
Uma empresa com a contabilidade desorganizada não passará na maioria dos processos seletivos coordenados por compradores/investidores.
Não comece um processo de venda ou a procura de investidores se a contabilidade da empresa não estiver em ordem. Invista nisso antes!